sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Viale Moutinho na Biblioteca de Valença

Encontros Literários na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal de Valença proporciona um encontro literário com o escritor José Viale Moutinho, amanhã, 15 de Fevereiro, às 13h30, no âmbito do programa local de dinamização da leitura.
A acção abordará algumas das obras do escritor, sobretudo, obras infantis, nomeadamente: A Vassoura Voadora (que integra o Plano Nacional de Leitura), O Rapaz de Pedra, Lengalengas e A Conferência do Professor Lagosta. Obras que nas últimas semanas tem sido objecto de leitura, análise e elaboração de vários trabalhos em várias escolas valencianas.
Para a autarquia trata-se de uma experiência singular proporcionada aos mais novos logo no ano em que o escritor completa quarenta anos de vida literária. Um marco importante a que Valença se orgulha de associar.
Viale Moutinho é um escritor consagrado, com uma obra notável, que se divide entre a prosa de ficção e a poesia, entre a entrevista, a crónica e a reportagem jornalística. Trata-se de um admirável contador histórias que, em cada encontro com crianças, cativa pelo peso e magia das suas palavras. José Viale Moutinho recebeu prémios e está traduzido em diversas línguas.
No âmbito do programa de dinamização da leitura nas escolas valencianas já passou pelo concelho o escritor Miguel Horta e no próximo dia 25 de Fevereiro é a vez de Daniel Marques Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário