sexta-feira, 25 de março de 2011

Valença Sensibilização “Um Lugar Seguro”


A Biblioteca Municipal de Valença recebe uma acção do projecto piloto “Um Lugar Seguro”, sábado, 26 de Março, às 9h30. A acção, promovida pela Câmara Municipal de Valença, decorre no âmbito da execução das acções do Plano Distrital de Defesa da Floresta Contra Incêndios distrital.
A acção de sensibilização da população rural para a responsabilização do património florestal e a adopção de medidas de defesa contra incêndios será orientada por elementos do S.E.P.N.A. e do Gabinete Técnico Florestal de Valença.
    “Um Lugar Seguro” é um programa de sensibilização das populações rurais para a defesa das florestas e para as medidas preventivas que as  comunidades podem tomar na auto-defesa contra os incêndios florestais. Na acção serão abordadas, entre outras, estas temáticas e demonstrado o correcto uso do fogo, a importância da criação de faixas de protecção às edificações e a vigilância aos espaços florestais.
    No cenário actual em que os incêndios florestais assumem proporções e intensidade cada vez maiores, colocando em risco pessoas e bens, torna-se premente envolver e dinamizar as populações, as instituições e os actores locais no esforço de auto-protecção das comunidades e das infra-estruturas na interface urbano-florestal.

Sem comentários:

Enviar um comentário