quinta-feira, 5 de maio de 2011

Valença Aprova Prestação de Contas Gestão Rigorosa e Redução da Dívida


Com uma execução orçamental de 70% e uma redução do passivo financeiro a Assembleia Municipal de Valença aprovou, por 85% dos seus membros, o Documento de Prestação de Contas referente a 2010.
O documento espelha um resultado positivo graças à melhoria de receitas e à contenção de custos, apesar da conjuntura económica desfavorável e do corte das transferências da administração central.
Para Jorge Salgueiro Mendes a Execução Orçamental de 2010 “foi muito positiva conteve os custos e implementou uma gestão mais rigorosa e eficiente, evitando gastos não relevantes e operacionalizando mais os serviços e recursos municipais”. O Presidente da Câmara salienta, ainda, que em 2010 “o passivo foi reduzido em mais de meio milhão de euros”.
Neste ano o Executivo está a apurar, ainda mais, as contas continuando a conter os custos, mais ainda do que em 2010 e a operacionalizar recursos. A título de exemplo todas as pequenas obras, como as de saneamento, serão realizadas pelos funcionários da Câmara.
Estes resultados foram possíveis, também, graças ao empenho especial dos funcionários municipais e à colaboração, de um modo geral, dos valencianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário