segunda-feira, 15 de março de 2010

Valença Com Reforço Policial

O Presidente do Município de Valença, Dr. Jorge Mendes, reuniu com o Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. José Conde Rodrigues, para formalizar a vinda para Valença de um Destacamento de Cavalaria da G.N.R. - Guarda Nacional Republicana.
O novo destacamento permitirá um reforço da segurança no Centro Histórico e demais área urbana, bem como terá um impacto bastante positivo na imagem turística de Valença. O patrulhamento a cavalo é o sistema mais eficiente e adequado às características particulares de Valença, uma zona histórica com intensa actividade comercial e turística, onde se congregam grandes aglomerados de pessoas.
Para Jorge Mendes o Município está atento à realidade da pequena criminalidade no concelho e região e com um papel activo e mobilizador de todas as entidades que possam aportar contributos positivos para o reforço  e melhoria das condições de segurança.
Da reunião com o Secretário de Estado da Administração Interna o autarca valenciano solicitou o reforço dos efectivos no Posto de Valença, sugestão bem acolhida pelo Ministério da Administração Interna que tem perfeito conhecimento da situação vivida nesta zona da fronteira. Esta medida justifica-se pelas características particulares de Valença como terra de fronteira mais sujeita à pequena criminalidade oriunda dos dois países.

Sem comentários:

Enviar um comentário