sexta-feira, 26 de março de 2010

Valença inicia Campanha de Sensibilização Ambiental

O Município de Valença promoveu uma campanha de sensibilização junto dos alunos do 1ºCiclo, em 19 de Março. Esta campanha foi realizada no âmbito do Dia da Árvore, tendo por mote “Portugal sem fogos depende de todos, vigie a floresta de Valença”.
Os alunos receberam uma caixa, em cartolina, com vaso cerâmico, com uma semente de liquidambar, para fazerem a plantação e acompanharem o crescimento da árvore. A iniciativa decorreu em concordância com a adesão deste município à acção "Plante uma Árvore”, promovida conjuntamente pela Representação da Comissão Europeia, Autoridade Florestal Nacional e Associação Nacional de Municípios Portugueses e enquadrou-se no Ano Internacional da Biodiversidade 2010.
A equipa de Sapadores Florestais do município distribuiu ainda, canetas, sacos e livros alusivos à preservação e conservação do espaço florestal, bem como algumas brochuras e alguns jogos em formato de papel, fornecidos pela Autoridade Florestal Nacional.
Estavam ainda programadas outras actividades relacionadas com a plantação de árvores, no entanto devido às condições climatéricas adversas que se verificaram não se puderam concretizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário