quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Fortaleza de Valença Veste-se de Reis Festa dos Reis 3 de Janeiro

A cidade de Valença celebra a Festa dos Reis, domingo, 3 de janeiro, na Fortaleza, com  presépio vivo, cavalgata, mostra coletiva de presépios,  Mostra de Produtos Valencianos e o programa Somos Portugal da TVI. A Festa dos Reis encerrará a programação da Valença Cidade Presépio que durante mais de um mês proporcionou um amplo programa de animação.
A cavalgata com os três Reis Magos percorrerá a Fortaleza, com 50 figurantes de época, com saída das Portas da Coroada, terminando na Capela do Bom Jesus com um presépio vivo. Os reis magos, a cavalo, a charrete com a Natividade, os soldados romanos e os grupos de cantares dos reis percorrerão as principais ruas da Fortaleza.
O comboio dos Reis percorrerá as ruas do centro histórico dando a conhecer os principais monumentos  e os presépios da mostra coletiva patente ao público até 9 de janeiro.
Na Coroada – Fortaleza decorrerá Mostra de Produtos Valencianos com os vinhos, a doçaria, os pratos da gastronomia tradicional, o artesanato de Valença e os frutos vermelhos.
A Festa dos Reis de Valença completa-se com o programa especial Somos Portugal da TVI, emitido em direto de Valença, entre as 14h e as 20h00. Artistas de renome nacional vão passar pelo palco da Festa dos Reis de Valença, assim como um conjunto de reportagens promocionais da cidade que mostrarão as riquezas patrimoniais, paisagísticas e gastronómicas da cidade.
Valença Cidade Presépio proporcionou, durante mais de um mês, uma mostra coletiva de presépios, com destaque para o presépio de madeira com 5 toneladas, sons e luzes natalícias, concertos, a Fortaleza de Chocolate, a Duendelândia, muita animação de rua e a promoção do comércio tradicional com a iniciativa Compras de Natal com Prémios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário