O escultor alemão Robert Schad, radicado em Valença há mais de 30 anos, apresenta a exposição “Percurso Lusitano”, em Valença, com 10 obras na Fortaleza e Mosteiro de Sanfins, até março de 2018.
Obras na Fortaleza e Mosteiro de Sanfins
Na Fortaleza de Valença é possível apreciar uma maqueta da Cruz Alta de Fátima, da autoria de Robert Schad, bem como as obras Pokent 2012, Snofiot 2015, Skorn 2016, Ellerd 2012 e Penden 2016. No recinto do Mosteiro de Sanfins é possível apreciar as obras Geot 2016, Fonke 2015, Mooh 2015 e Ponks 2016.
Cruz Alta de Fátima
O autor da emblemática Cruz Alta de Fátima promove esta grande exposição “Percurso Lusitano”, que para além de Valença percorre mais 18 locais de Portugal, com mais de 50 esculturas. Esta exposição revela-se única, tanto no número de esculturas expostas, como também na distribuição espacial das mesmas, que se estendem de norte a sul do país.
As linhas que determinam as suas esculturas constituem um “fio condutor“ que atravessa o país e permitem novos pontos de vista e perspetivas sobre os locais em que as esculturas se encontram.
Radicado Há mais de 30 Anos em Valença
O escultor alemão Robert Schad reside e trabalha alternadamente entre Larians (França) e São Pedro da Torre, Valença, onde mantém um atelier há mais de 30 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário