terça-feira, 19 de maio de 2020

Feira de Valença Regressa a 27 de Maio

A Feira Semanal de Valença vai regressar já na quarta-feira 27 de Maio. Uma das maiores e mais emblemáticas feiras tradicionais de Portugal regressa com todo um conjunto de medidas de prevenção. 
Regressar com Segurança e Confiança
O Município de Valença vai retomar a realização da feira semanal, no recinto das feiras da cidade, estando em elaboração um plano de contingência e de normas para o seu funcionamento, nesta fase de desconfinamento pós-Covid.
Entre as várias medidas obrigatórias, por parte dos feirantes, estão o uso obrigatório de viseiras, máscaras, luvas e gel desinfetante e o distanciamento entre tendas.
O regresso da Feira Semanal de Valença insere-se no acordo entre as Câmaras do Alto Minho para o regresso à normalidade das feiras e mercados na região.
Esta medida segue-se à reabertura do Mercado das Lavradeiras, com produtos do campo, no dia 6 de Maio, no Mercado Municipal de Valença.
Uma das Feiras Mais Emblemáticas de Portugal
    A feira semanal, às quartas-feiras, é uma das maiores de Portugal, com 231  tendas que apresentam as novidades do vestuário, dos têxteis lar, dos “trapos”, do calçado, das bijuterias, assim como  o artesanato local e regional e as frutas da época.
    A feira semanal, pela sua dimensão e tradição, atrai  um grande número de público  que contribui para a dinamização da feira e do comércio local, incentivando e promovendo as trocas comerciais. Um mercado que é uma referência em toda a Espanha e Portugal. Nasceu em 1282, a 3 de Maio e já percorreu vários locais, desde a Fortaleza até ao atual espaço, na Cidade Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário