Todos os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valença deram negativo ao teste do novo coronavírus (COVID-19). A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pelo Vice-Provedor da instituição, Hermenegildo Alves.
“Foram testados 59 utentes e todos com resultado negativo. O foco está totalmente controlado. Aguardamos ainda o resultado a um teste feito a uma funcionária cujo primeiro resultado tinha sido inconclusivo”, referiu o responsável visivelmente satisfeito.
Recorde-se que foi no passado dia 7 de maio que foram anunciados cinco casos confirmados de infeção pela COVID-19 nesta instituição. Todos eles referentes a funcionários “que trabalhavam na cozinha”. Facto que obrigou o Lar a arranjar alternativa para alimentação dos utentes.
Foi inicialmente avançada a hipótese de uma desinfeção total do edifício pelo Exército. No entanto, perante estes resultados, o Vice-Provedor acredita que o processo deverá ficar restringido somente à cozinha.
Valença apresenta nesta altura 13 casos confirmados de infeção pela COVID-19. Há seis casos ativos e sete casos recuperados.
Subiu esta terça-feira para 29.913 o número de pessoas infetadas em Portugal pelo novo coronavírus (COVID-19), de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS). Mais 234 nas últimas 24 horas – uma subida de 0,84%.
De acordo com o documento, há ainda 1.163 óbitos a registar no nosso país provocados pela nova doença.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário