Valença regista uma das águas da rede pública mais seguras de Portugal, com uma taxa de segurança de 98,90 %. Investimentos contínuos nas captações, redes, e controle tem permitido a Valença proporcionar, cada vez mais, um melhor serviço.
Agua de Excelência em Valença
A percentagem de água segura em Portugal continental é de 98,69%, colocando Valença acima do padrão médio nacional. Melhorias notadas pela E.R.S.A.R. – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e que são o resultado de um conjunto de intervenções desde a captação até entrar nas habitações dos cidadãos.
Em 2012, em Valença, a taxa situava-se nos 98,38% e desde então tem vindo consecutivamente a subir.
Investir nas Infra-Estruturas e Controlo
Ao longo dos últimos anos a Câmara Municipal tem investido na melhoria da rede, com a renovação das tubagens. Investimentos fundamentais não só para melhorar a qualidade da água, mas, também para evitar as fugas e os cortes de água.
Um controlo rigoroso da qualidade da água nas 23 zonas de distribuição
tem permitido alcançar resultados de excelência. Por ano são realizadas 276 análises aos vários parâmetros, bem como inspeções anuais.
Investir Mais na Rede de Água
A autarquia valenciana pretende continuar a intervir na rede, renovando as condutas mais antigas. Investimentos que pretendem continuar a vencer metas até atingir um quadro de 100% excelência na qualidade e reforçar a carga de modo a que nos picos de consumo, nos dias mais quentes do ano ninguém fique sem acesso a este bem primário.
Esta é uma garantia da qualidade da água proporcionada às populações do concelho de Valença que em média consomem diariamente 2830 m3 de água.
Sem comentários:
Enviar um comentário