terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“Pé de Vento” em Valença

A poesia e a música misturam-se no espectáculo infantil “Pé de Vento”, em Valença, na Biblioteca Municipal, de 12 a 14 e 17 de Janeiro.
A iniciativa é da Aproximarte – Projecto Pedagógico das Comédias do Minho e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença. A criação é de Margarida Mestre e a co-criação e interpretação de Mónica Tavares, Rita Barbosa e Samuel Coelho.
“Pé de Vento” é um espectáculo para crianças dos três aos seis anos (Ensino Pré-Escolar) e para público familiar.
“Pé de Vento” nasce da poesia, através do movimento do corpo, da voz, da música… e do vento, elemento incontornável da paisagem minhota. Uma intérprete de palavras e uma intérprete de sons criam imagens e sensações para plateias de pequenos espectadores.
Margarida Mestre, convidada para a co-criação do espectáculo, considera que “a poesia é um meio privilegiado de comunicação e de fruição da linguagem para o público infantil, exactamente pela característica musical da sua cadência e do seu acontecer no espaço sonoro. É que nesta faixa etária é de forma semelhante que a linguagem está a ser apreendida. Através dos sons, da cadência, do saborear de vocábulos e palavras, da descoberta surpreendente da lógica e, por fim, da comunicação”.
Em Valença os espectáculos são na Biblioteca Municipal.
Público escolar:
10h e 14h
12 > 14 JAN / 17 JAN | VALENÇA – Biblioteca Municipal
Público familiar
29 JAN |14h30 | VALENÇA – Biblioteca Municipal
A entrada nos espectáculos é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário