terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VALENÇA - Projecto "Um Dia pela Vida" chega à cidade pela primeira vez esta sexta-feira




O Projecto “Olá Valença” e a Liga Portuguesa Contra o Cancro vão promover a palestra  “Vamos Falar de Cancro”, sexta-feira, 28 de Janeiro, às 21h00, no Auditório dos Paços do Concelho.

A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença e assinala a apresentação e o lançamento do projecto “Olá Valença”. 
O colóquio contará com as seguintes intervenções:
"A Importância do Rastreio na Prevenção do Cancro" por Diogo Cabrita, Cirurgião Geral do Centro Hospitalar de Coimbra;
"Cancro Gástrico” por António Ramalho, Chefe de Serviço de Cirurgia do Instituto Português de Oncologia do Porto.
Após o colóquio está programado um momento musical a cargo da Escola de Música da EB 2 e 3,S de Valença e do Grupo de Dança da E.T.A.P. Valença.
Durante a palestra será apresentado o hino do projecto, da autoria de Jorge Santos Silva e será projectado um filme.
O projecto “Olá Valença” decorre do projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Um Dia Pela Vida”, no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, o Relay For Life.
“Um Dia Pela Vida”, do “Olá Valença” é o 7º evento organizado, na área de acção do Núcleo Regional do Norte, num total de 22 edições no território nacional. A iniciativa tem como principais objectivos informar, educar e angariar fundos para os programas de prevenção e rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O projecto representa a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados e que um dia o cancro será vencido.
“Olá Valença”  mantém um espaço de mostra de artesanato e manualidades no edifício do antigo Posto de Turismo, na avenida de Espanha, até 21 de Maio, data de encerramento das actividades em Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário