sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Valenciana de Bronze Campeonatos do Mundo de Atletismo




A atleta valenciana Inês Fernandes conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Atletismo na Nova Zelândia.
Mais um grande feito, a nível Mundial, para enriquecer o já vasto palmarés da atleta valenciana. Desta feita nos Campeonatos do Mundo para atletas paraolimpico, disputados na cidade da Nova Zelândia de Christchurch. Inês Fernandes, foi apenas superada pela da recordista mundial e por uma das representantes da Ucrânia, numa competição onde estão mais de 50 países representados.
Este é um feito notável e um exemplo de coragem e determinação que muito orgulha os valencianos”, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes.
Acompanhada pelo seu treinador, o Professor Jorge Rodrigues, responsável por todos os lançadores da delegação portuguesa, esta valenciana, mais uma vez, fez com que a bandeira portuguesa fosse hasteada num estádio palco de uma das maiores competições atléticas Mundiais.
A importância destes acontecimentos ficou manifesto no orgulho sentido pela única família portuguesa que reside nesta cidade e que acompanhou as competições ao longo dos diferentes dias.
Esta é a quarta medalha conquistada pelos atletas portugueses. Luís Gonçalves foi ouro nos 400 metros para atletas invisuais, a estafeta portuguesa de 4x100, também, para invisuais foi prata assim como Lenine Cunha no salto em comprimento para atletas com deficiência intelectual. A INÊS FERNANDES foi a única mulher portuguesa a conseguir uma medalha (Bronze) neste caso no Lançamento do Peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário