quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Município de Valença e Liga Portuguesa Contra o Cancro começaram a ajudar doentes Oncológicos

       Consulta Gratuita em Valença para Doentes Oncológicos Valença na Linha da Frente Regional 
A Câmara Municipal de Valença congratula-se pela inauguração da nova sede da Delegação da  Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este novo espaço, que surge de um protocolo realizado entre o município e a Liga contra o Cancro, vai dar apoio gratuito a doentes oncológicos. 
Para Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal, “Este é um dia importante para Valença. Hoje Valença tem um espaço digno e profissionais qualificados  e motivados, para ajudar todos os que precisarem de orientação para vencer um dos maiores flagelos da sociedade.  “Quando as pessoas passam por um problemas assim e  precisam de nós, temos de ajudar,é o nosso dever. Contem connosco, esta luta também é nossa”. 
Valença passa a ter o primeiro serviço de psico-oncologia de todo o Alto Minho, de apoio aos doentes oncológicos. Um serviço que se alarga, também, a familiares e cuidadores, é gratuito e conta, ainda, com um braço de apoio social e jurídico e de educação para a saúde. 
As novas instalações estão localizadas  no Edifício Atenas, r/c, frações BI e BH.
Marcar Consulta e Horários
A consulta funciona por marcação para o telefone 912 092 357, ou para o e-mail delegacao.valenca@ligacontracancro.pt. 
Horários: 2ªfeira – das 14h00 às 17h30; 3ª feira - das 10h00 às 13h30; 4ª feira - das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00; 5ª feira - das 10h00 às 13h00; 6ª feira -  das 14h00 às 17h00
As consultas de apoio psicológico são complementares aos tratamentos médicos e são conduzidas por técnicos de psicologia e serviço social.
Mais Apoios para os Doentes
As consultas proporcionam melhorias significativas na qualidade de vida dos doentes e familiares. O objetivo é contribuir para a diminuição do tempo de recuperação clínica, motivando para uma adesão terapêutica mais adequada e a redução das perturbações depressivas e ansiosas, normalmente associadas aos tratamentos contra a patologia.
Novas Instalações e Serviços de Saúde
Estas novas instalações e serviço resultam de um protocolo de cooperação entre o Município de Valença e a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a delegação de Valença. 
A Delegação de Valença tem realizado, também, gratuitamente, rastreios, de forma a prevenir/detetar possíveis cancros e tem previsto vários workshops sobre estas matérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário