quarta-feira, 13 de junho de 2007

EXPOMINHO 2007-Feira Transfronteiriça

artesanato, gastronomia, comércio e lazer em Valença

Valença recebe a EXPOMINHO 2007, o grande evento do calendário do Vale do Minho na oferta turística, gastronómica, de artesanato e cultura a realizar de 5 a 8 de Julho, numa organização da Câmara Municipal de Valença e da União Empresarial do Vale do Minho.
A EXPOMINHO apresenta-se, ano pós ano, com inovações, afirmando-se como canal de projecção da região, sendo o evento de excelência para a exposição / venda e promoção dos produtos e tradições do Alto Minho.
O evento deste ano aposta em praças temáticas, em tendas cónicas; contempla uma maior visibilidade para o expositor, tornando qualquer dos espaços de venda / promoção atractivos. Dispõe ainda, de parque de estacionamento para expositores e um amplo parque para visitantes.
O programa de animação é diversificado e estrutura-se em actuações de palco e animação, pelos vários espaços do certame, com horário alargado, verificando-se uma continuidade que permite a interligação com as distintas praças. Do cartaz desta edição destaca-se a actuação de Tony Carreira, no dia 5 de Julho, Boggie Nights em 6, Tango Argentino no 7 e Cantares ao Desafio no dia 8.
A EXPOMINHO, este ano, distribui-se pelas zonas temáticas do desporto e animação, da gastronomia, das freguesias, do artesanato, do lazer e do comércio.
No recinto da feira semanal de Valença será possível apreciar os sabores da gastronomia tradicional e dos vinhos e descobrir os saberes seculares de um rico e diversificado artesanato, a par do emblemático comércio tradicional, acompanhado com os mais diversos divertimentos proporcionados pelos desportos de aventura / radicais.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, “a EXPOMINHO é, hoje, um evento de excelência na região e um dos seus principais eventos anuais. O autarca salienta, ainda, a aposta deste ano de identificar a feira, cada vez mais, com o que a região fronteiriça minhota tem de melhor para mostrar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário