terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Valença Vida Activa para Idosos

Ginástica e Danças de Salão Animam Freguesias
A Câmara Municipal vai promover o programa “Vida Activa” para os idosos do concelho, com mais de 60 anos. As inscrições estão abertas nas Juntas de Freguesia até ao próximo dia 18 de Janeiro. Ginástica de manutenção e danças de salão são duas das actividades que avançam já, nesta fase, em 6 pontos do concelho.
O objectivo é aumentar a interacção social, diminuir o isolamento, aumentar os níveis de independência e autonomia, ocupar os tempos livres e promover o bem-estar. Isto na perspectiva social, porque a acção tem objectivos bem definidos no tocante à saúde dos idosos, nomeadamente: aumentar a aptidão cardio-vascular, aumentar os níveos de força e resistência musculares, manter e ou atenuar a perda de flexibilidade, coordenação e equilibrio, diminuir os factores de risco ao desuso e ao envelhecimento.
Para a autarquia a iniciativa pretende reduzir o sedentarismo dos mais idosos através da adopção de hábitos de vida saudáveis no que toca à saúde e consequente melhoria da qualidade de vida e bem-estar.
As actividades serão desenvolvidas, duas vezes por semana, no período entre as 9h e as 11h.
As actividades vão decorrer nas sedes das Juntas de Freguesia de Gondomil, Verdoejo, Gandra, Cerdal, São Pedro da Torre e Cristelo Côvo, mas abrangem a população de todas as freguesias do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário