sexta-feira, 11 de maio de 2007

Feira do Livro de Valença

Feira do Livro de Valença
Novidades Editoriais, Música e Teatro no Jardim Municipal


A Câmara Municipal de Valença promove a Feira do Livro, de 16 a 20 de Maio, no Jardim Municipal, com a presença de 12 editoras nacionais, distribuídas por 16 stands, acompanhado com um amplo cartaz de animação cultural.
Em destaque estarão as mais recentes novidades lançadas pelas principais editoras nacionais, mas, também, as várias publicações regionais editadas pelas Câmaras Municipais.
A feira contará com um amplo e diversificado programa de animação cultural complementar que promete dinamizar todas as noites do certame. A primeira noite, dia 16 de Maio, quarta-feira, abre com uma animação de sons e percussões a cargo do Grupo de Teatro da E.T.A.P., às 21h seguido da representação da peça “Cabaret” pelo grupo Comédias do Minho, às 22h. Para o dia 17 de Maio, quinta-feira, está programada a actuação do grupo Buraka Som Sistema, na avenida traseira ao Jardim Municipal, às 22h. O dia 18 de Maio, sexta-feira, contará com a presença de quatro tunas portuguesas e galegas a partir das 22h. A noite de 19 de Maio, sábado, será preenchida com a actuação das bandas Copycat, The Crew e Galinhas do Mato. A última noite, domingo, 20 de Maio, será dedicado ao fado com um espectáculo a cargo do Grupo de Fados da Guarda.
O recinto da feira contará, ainda, com animação musical a cargo da “Rádio Activa”, um novo projecto do polo de Valença da Escola Tecnológica e Artística do Vale do Minho. Durante os dias da feira malabaristas, escultores de balões, atelier's de pinta faces, animação circense e performances de fogo animarão os vários espaços da Feira do Livro de Valença, que contará, ainda, com o apoio de três bares a cargo das associações de estudantes locais.
A Feira do Livro de Valença é uma iniciativa da Câmara Municipal que contará com a colaboração do Agrupamento Muralhas do Minho, da Escola Básica 2 e 3, da Escola Secundária, da Escola Tecnológica e Artística do Vale do Minho, da Escola Superior de Ciências Empresariais e das várias associações de estudantes locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário