sexta-feira, 11 de maio de 2007

Valença Campanha Respirar



Campanha Respirar em Valença


A campanha nacional Respirar vai estar em Valença nos próximos dias 8 e 9 de Maio, na avenida da Juventude, na Zona Escolar e Desportiva de Valença, com uma exposição móvel no camião itinerante da Federação de Produtores Florestais de Portugal. Esta acção decorre no âmbito da digressão nacional que está a percorrer as principais localidades do pais.
O objectivo principal desta campanha prende-se com a sensibilização dos cidadãos para o risco de incêndio, através de um diversificado conjunto de exposições e actividades que tocam as mais diversas áreas relacionadas com a floresta, nomeadamente, o ambiente, a economia, a sociedade e as ameaças.
O camião da campanha Respirar possui, um mini laboratório com dois binóculos e uma lupa binocular, um atelier com os mais diversos jogos didácticos e plasticinas, folhetos, desdobráveis, canetas, autocolantes,etc. Para os mais pequenos há, ainda, o Clube Maria Resina, com iniciativas próprias e decorrerão várias apresentações audiovisuais sobre a temática do ambiente, durante a presença do camião itinerante em Valença.
Esta campanha contou com a colaboração da Câmara Municipal de Valença, do INGA e do IFADAP e a presença, em Valença, contou com o apoio da Opf Silvestris.

Sem comentários:

Enviar um comentário