quinta-feira, 31 de maio de 2007

IV Passeio Sénior




A Câmara Municipal de Valença promoveu o IV Passeio Sénior Anual dos idosos do concelho, a Óbidos e Lisboa, em 2 e 3 de Junho, com a participação de 600 idosos oriundos das várias freguesias do concelho.
No primeiro dia, sábado 2 de Junho, o primeiro ponto de paragem foi a vila histórica de Óbidos onde os idosos tiveram a oportunidade de visitar os principais pontos do centro histórico.




No fim da tarde uma paragem e visita aos principais espaços do Parque das Nações, em Lisboa, nomeadamente o Oceanário.
No segundo dia, domingo 3 de Junho, um almoço / convívio na Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro - Seixal. Uma festa que contou com a actuação dos grupos valencianos, “Camponeses Minhotos” de Cerdal e Rancho Infantil de Friestas. A par da festa dos idosos valencianos decorreram as comemorações do 25º aniversário da Liga dos Amigos do Concelho de Valença em Lisboa.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, ”o passeio sénior tem um importante papel social. Para além dos vários locais que tentamos sempre renovar, todos os anos, o grande objectivo é proporcionar momentos de saudável convívio entre pessoas que, muitas vezes, passam meses sem se encontrar. Por isso mesmo estes dois dias não são só e apenas de passeio, mas também e sobretudo, de convívio, de encontros, do reviver amigos e companheiros de outros tempos que, ao longo dos anos, fomos conhecendo nas nossas vidas”. O autarca valenciano destaca, ainda, a importância da coincidência do passeio dos idosos com o aniversário da Liga dos Amigos do Concelho de Valença em Lisboa o que irá proporcionar uma grande festa da comunidade valenciana.
Esta iniciativa contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Valença e das freguesias do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário