quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Trilho Pedestre do Faro em Valença

A Câmara Municipal de Valença vai abrir ao público o trilho pedestre do Monte do Faro, com 8 Km, no próximo sábado, 27 de Outubro, durante a manhã. Um percurso que privilegia o contacto com a montanha, sempre acompanhado de excelentes vistas para o Vale do Minho e o sul da Galiza.
O ponto de encontro está marcado, para as 9h30, na capela da Senhora do Faro e o inicio da caminhada para as 10h a partir deste local. O tempo estimado do percurso é de 3h00 e a participação nesta caminhada está aberta a toda a população. Este percurso começa junto à ermida da Sr.ª do Faro. Trata-se de um curto itinerário com um grau de dificuldade fácil, que atinge a cota máxima de 530 metros no topo do Monte do Faro. O trilho percorre zonas de elevado potencial paisagístico, permitindo a visita a um bosque de resinosas muito bem conservado e protegido, onde podemos constatar a presença de espécies como o esquilovermelho (Sciurus vulgaris) e a raposa (Vulpes vulpes).
Está previsto, se o tempo o permitir, sessões interpretativas da natureza em alguns pontos, nomeadamente das várias espécies de cogumelos existentes nas encostas do Monte do Faro.
Este percurso desenrrola-se nas freguesias de Gandra, Ganfei e Sanfins.

Sem comentários:

Enviar um comentário