terça-feira, 17 de julho de 2007

1ª Jornadas de Aventura de Valença

A Câmara Municipal vai promover as 1ª Jornadas de Aventura de Valença, de 19 a 20 de Julho, na Fortaleza, no rio Minho e no Parque da Senhora da Cabeça. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 17 de Julho, na Piscina e Biblioteca Municipal, para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos.
Para os espaços da Fonte da Vila, na Fortaleza, estão programadas as actividades ligadas às carreias de tiro, ao slide, aos jogos tradicionais, bem como será possível, ainda, utilizar uma cama elástica, bicicletas tt, praticar kin ball, speedminton e andar de moto 4 (conduzidas por monitor).
No Parque da Senhora da Cabeça e no rio Minho os insufláveis, a parede de escalada, a canoagem, a teia de cordas, a travessia em cordas paralelas, as trotinetes, os trikkes, os patins em linha e a banana de água, puxada por barco, prometem proporcionar umas férias repletas de adrenalina.
Para o Vereador do Desporto, Joaquim Covas, trata-se de uma iniciativa inovadora que pretende dinamizar as actividades desportivas de aventura, num período já de férias escolares, aproveitando os espaços da Fortaleza, do Rio Minho e do Parque da Senhora da Cabeça que tem excelentes condições para desenvolver estas modalidades desportivas.
Todas as actividades serão orientadas por monitores especializados e credenciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário