terça-feira, 24 de julho de 2007

Eures Transfronteiriço de Valena

O próximo dia 24 de Julho ás 10:00h, decorrerá, na Biblioteca Municipal de Valença do Minho, o acto de assinatura dos Protocolos de redistribuição, entre os organismos parceiros do EURES Transfronteiriço Norte Portugal-Galicia, do subsidio atribuído pela Comissão Europeia para a realização de actividades que favoreçam a mobilidade de trabalhadores entre a Galiza e o Norte de Portugal.
Através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Comissão Europeia atribuiu aos organismos parceiros do Serviço de Emprego Transfronteiriço EUREST Norte Portugal-Galicia, um subsídio de 252.000 € para o desenvolvimento do Plano de Actividades 2007-2008.

Ao longo do período 2007-2010, o Instituto do Emprego e Formação Profissional é o organismo GESTOR do EURES Transfronteiriço Norte Portugal-Galicia, sendo o interlocutor directo desta Eurorregiao com Gabinete de Coordenação EURES da Direcção Geral de Emprego e Assuntos Sociais da Comissão Europeia. O IEFP é responsável ante a Comissão da gestão dos fundos atribuídos no acordo para a implementação das actividades que, em matéria de emprego, irão ser desenvolvidas ao longo do triénio.

O IEFP vem a relevar assim à Conselleria de Traballo da Xunta de Galicia, responsável pelo EURES Trasnfronteiriço Norte Portugal-Galicia no triénio anterior; neste sentido assume também a Presidência do Comité Directivo desta estrutura, principal órgão de decisão a quem compete definir a estratégia geral da parceria. O Presidente do Comité Directivo é o Dr. Avelino Leite, Delegado do IEFP na Região Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário