quarta-feira, 25 de julho de 2007

Valença Protege as Florestas

A Câmara Municipal de Valença está a desenvolver um conjunto de iniciativas de protecção às florestas do concelho. Recuperação dos pontos de abastecimento de água aéreos e terrestres, sinalética florestal, recuperação de bocas de incêndio, abertura / limpeza de caminhos florestais e vigilância são algumas das iniciativas que se destacam na campanha deste verão.
Pontos de Abastecimento Aéreo
A Autarquia procedeu à recuperação, pintura e sinalização de 13 pontos de água aéreos para acesso a helicópteros.
Nova Sinalética Florestal
Por todo o concelho a autarquia colocou um total de 70 novos sinais de indicação / sinalização dos pontos de água terrestres e aéreos de forma a proporcionar um acesso rápido a estes pontos de abastecimento.
Bocas de Incêndio
No concelho de Valença há 402 Bocas de Incêndio georeferenciadas pelos Bombeiros e Serviços Municipais. Todas estas estruturas são objecto de vistorias e manutenção regular, contudo, a autarquia está a proceder a uma intervenção, sobretudo, nas principais, de forma a torna-las mais acessíveis e visíveis.
Abertura e Limpeza de Caminhos
A autarquia está a proceder à abertura e limpeza de caminhos florestais, sobretudo, nas zonas de maior densidade florestal. Nesta temporada já se procedeu à abertura de mais de 20 Km's, num trabalho que terá continuidade nas próximas semanas.
Voluntariado Jovem / Vigilância Florestal
A vigilância florestal a cargo de jovens voluntários decorre já desde o dia 15 de Junho e prolonga-se até 15 de Setembro, numa iniciativa que conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários e o Instituto Português da Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário