quarta-feira, 25 de julho de 2007

Valença Placa Giratória de Trabalhadores Transfronteiriços

Valença foiu o palco da assinatura dos protocolos do I.E.F.P., que assume a gestão do EURES Transfronteiriço Norte de Portugal/Galiza até 2010, e nove parceiros desta rede, no valor global de 252 mil euros, referentes ao plano de actividades aprovado para 2007/08.
No acto foi destacado que "A tendência é para que se acentue o movimento de trabalhadores entre as duas regiões, tal como vem acontecendo nos últimos tempos", por Avelino Leite, delegado regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em declarações à Lusa. Segundo declarações do delegadodo IEFP/Norte, o aumento crescente da circulação de trabalhadores entre as duas regiões tem repercussões já bem visiveis na linha de fronteira, entre Portugal e Espanha, nomeadamente em Valença.
Para Avelino Leite "Há muita gente que escolheu viver em Valença porque está a trabalhar do outro lado da fronteira", o que está a merecer a atenção e estudo por parte das entidades locais e nacionais tantos portuguesas como galegas para este fenómeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário