terça-feira, 25 de setembro de 2007

Piscina Municipal de Valença

A Piscina Municipal de Valença reabre ao público nos primeiros dias de Outubro, após obras de manutenção e renovação nos tanques e balneários. Novas modalidades reforçam a oferta diversificada deste equipamento municipal.
Obras de Manutenção
Nos balneários procedeu-se à renovação completa dos espaços e a colocação de novos equipamentos. A Sala Médica está a ser preparada para sessões de quiromassagem, no âmbito das aulas de hidroterapia. Nos tanques os blocos de partida e chegada foram todos substituidos, estando os novos aptos para a competição.
Piscina com Mobilidade para Todos
No sentido de tornar a Piscina um equipamento acessícel para todos a Câmara Municipal tem trabalhado no sentido de esbater barreiras e criar novas condições para o acesso e prática de natação a pessoas com dificuldades motoras. De entre as intervenções destacam-se a colocação de um elevador hidráulico, dentro da piscina, para permitir a entrada directa para os tanques, a reformulação de um dos balneários e a sua adapatção à limitações dos utentes e a criação de lugares de estacionamento.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, estas intervenções de manutenção pretendem oferecer um serviço de qualidade e diversidade acrescida, ano após ano e corrigir pequenas anomalias que vão sendo detectadas.
Oferta de Modalidades Diversificada
A Piscina Municipal arranca em Outubro com natação de aprendizagem, na Escola de Natação, nado livre, hidroginástica, hidrostep, hidropower e hidrokids, na àrea de prática de desportos de manutenção da forma fisica. Na àrea da saúde o destaque vai para actividades como o hidrorelax e a hidroterapia. Durante o mês de Outubro as modalidades do hidrostep, hidrokids e hidrorelax tem frequência de demonstração livre.
Para além desta oferta o equipamento oferece, ainda, dois courts de ténis, jacuzzi e sauna.

Sem comentários:

Enviar um comentário