quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Valença Apoia Formação Superior

Candidaturas para Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal tem aberto o concurso para a atribuição de bolsas de estudo para os estudantes valencianos que frequentam o ensino superior. Os interessados deverão formular a sua candidatura, até 19 de Outubro, junto dos Serviços Municipais de Acção Social, na Casa da Cultura, na rua Mouzinho de Albuquerque.
A autarquia valenciana, com a atribuição destas bolsas, pretende contribuir para a formação de jovens quadros oriundos do concelho. A concessão das bolsas destina-se a alunos a frequentar o ensino superior que apresentem grande potencial e fracos recursos económicos.
Para o Presidente, Dr. José Luís Serra, as bolsas pretendem ser um incentivo, na forma de comparticipação nos encargos correntes dos estudos, com o objectivo de possibilitar uma oportunidade de concretização de uma carreira profissional.
Os valores das bolsas a atribuir variam conforme os rendimentos dos candidatos admitidos, podendo atingir um máximo mensal de 150 euros.
Podem concorrer, anualmente, à atribuição das bolsas de estudo, os jovens estudantes valencianos que frequentem o ensino superior e que apresentem comprovativos de necessidade de apoio para a continuação da sua formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário