segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Retoma na indústria automóvel de Valença levará a desemprego quase nulo no concelho

As empresas do sector automóvel instaladas em Valença, um pequeno cluster que sobretudo apoia a construção automóvel na Galiza, apresentam claros sinais de retoma e preparam-se para gerar mais de meio milhar de novos postos de trabalho, o que colocará, de novo, o concelho em taxas de desemprego “insignificantes”, confessou o autarca local.
“No pico deste período de crise tivemos cerca de 800 desempregados no concelho, um valor anormal para os últimos anos”, admitiu José Luís Serra. Depois de a actividade industrial no concelho ter “batido no fundo” no primeiro trimestre deste ano, o sector automóvel, dependente da Galiza, dá agora sinais de uma evolução positiva. Isto porque já há uma nova empresa espanhola interessada na instalação em Valença, enquanto que uma outra empresa, a Dayco, se prepara para alargar a sua unidade de produção, para além de uma nova nave industrial, já concluída, por parte do grupo Antolin.
“Entre a nova empresa que se vai instalar, e que deveremos ter novidades a curto prazo, e as restantes duas unidades, estaremos a falar de mais de 500 novos postos de trabalho. Isto levar-nos-á a valores residuais de desemprego, quase nulo mesmo”, acrescentou José Luís Serra.
in Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário