quinta-feira, 6 de junho de 2019

Valença Convida Seniores a Descobrir Património Pela Fronteira, Alfândega e Ponte Internacional

Seniores de Valença estão a redescobrir a história e estórias do concelho.  Sexta-feira,  7 de junho, entre as 14h e as 17h, vão reviver as memórias da antiga Fronteira, Alfândega e Ponte Internacional de Valença.
Dar a Conhecer o Património
Uma viagem ao património, é um programa da Rede Social de Valença que há já dois anos está a levar os seniores de Valença a descobrir os monumentos e as manifestações culturais mais emblemáticas do concelho. A iniciativa pretende proporcionar uma experiência de enriquecimento cultural, de socialização e de cidadania.
Seniores Mais Ativos
Viagem ao património insere-se na programação / serviços que a Câmara Municipal  disponibiliza para os seniores do concelho, ao longo do ano, como por exemplo os programas Seniores em Movimento, Passeio Sénior, iniciação à informática e inglês, festas temáticas, etc.
Esta atividade pretende combater o isolamento e inatividade, promover estilos de vida saudáveis, dar a conhecer os locais mais emblemáticos do concelho, proporcionar o convívio  entre idosos, dar a conhecer a história do concelho e promover a estimulação cognitiva.
Dar Mais Vida aos Anos
Estas visitas são dirigidas aos seniores que frequentam as instituições do Concelho e o objetivo é proporcionar um dia ativo e diferente. Para muitos trata-se de uma primeira visita aos locais, para outros será um reviver de espaços por eles já frequentados.

Sem comentários:

Enviar um comentário