A GNR deteve em Valença cinco homens por tráfico de droga e posse ilegal de armas. A investigação durava há mais de quatro meses, tendo sido possível “reunir provas que indiciam os suspeitos de tráfico de estupefacientes junto aos estabelecimentos de ensino da cidade de Valença, locais onde efetivavam a venda”.
Decorrente da referida investigação, foi dado cumprimento a 14 mandados de busca, dos quais, sete em residências e sete a veículos, que culminaram na apreensão de 177 doses de haxixe; 30 doses de MDMA; duas armas de fogo; duas armas brancas; 25 munições de diversos calibres; 13 telemóveis; dois veículos; uma placa em cerâmica; uma faca de corte; e 1.317 euros em numerário.
Ainda de acordo com a GNR, os detidos têm idades compreendidas entre os 17 e os 29 anos. Um dos detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficou detido nas instalações da GNR.
Os cinco detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Valença. A um deles foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Aos outros quatro foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Estiveram envolvidos nesta operação 44 militares das diversas valências policiais do Comando Territorial de Viana do Castelo, Braga e Porto.
Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário