terça-feira, 11 de maio de 2010

Feira do Livro de Valença 26 Editoras, Música e Teatro na Avenida da Juventude


O Município de Valença promove a Feira do Livro, de 12 a 16 de Maio, na avenida da Juventude, em frente à Biblioteca Municipal. O destaque deste ano vai para os escritores valencianos evocados numa tertúlia e cujas obras merecerão especial referência nos stand's. Um cartaz cultural diversificado promete 5 dias e 5  noites animadas com jazz, fados, musica popular, teatro infantil, animação de rua e infantil, show cooking  e tertúlias.  A cultura valenciana merecerá, também, uma especial referência com a significativa presença de grupos locais.
 A feira contará com a presença de 26 editoras, com muitas novidades editoriais, com preços de capa mais reduzidos. Um cartaz cultural diversificado promete 5 dias e 5  noites animadas com jazz, fados, musica popular, teatro infantil, animação de rua e infantil, show cooking  e tertúlias.
O destaque deste ano vai para os escritores valencianos evocados numa tertúlia e cujas obras merecerão especial referência nos stand's, a par das mais recentes novidades editoriais, lançadas pelas 26 editoras nacionais, assim como as várias publicações dos 10 municípios do Alto Minho e do Centro de Estudos Regionais. A cultura valenciana merecerá, também, uma especial referência com a significativa presença de grupos locais.
A feira abre ao público quarta-feira, 12 de Maio, às 10h, com animação para o 1º ciclo “Os Piratas Tchatcha e a Floresta Encantada”, pelo grupo Artelier. Sessões que se repetem, para vários grupos de escolas, em 14 de Maio, à mesma hora. No primeiro dia de feira destaca-se, também, a conversa em torno dos “Escritores Valencianos”, pelo historiador Pinto Neves, com leituras de extractos, às 21h30, seguido de um concerto de jazz pelos “A Shorter Wayne”.
Quinta-feira, 13 de Maio, destaca-se o Encontro de Tunas, com a Tuna da ESCE Valença, a Tunaice de Viana do Castelo, a Tunesa e a Tesa da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.
Sexta-feira, 14 de Maio, será a vez da actuação do Coral Polifónico de São Teotónio e da Ronda Típica de Valença.
Sábado, 15 de Maio, às 15h30, destaca-se um show cooking, com a chefe de cozinha Maya Gutteres e à noite a um concerto pela Escola de Musica da EB 2 e 3 / S  de Valença, seguida de uma noite de fados pelo Grupo de Fados da Universidade do Minho.
A Feira do Livro estará aberta ao público entre as 10h e as 23h, na quarta e  quinta-feira, na sexta-feira e sábado entre as 10h e as 24h e no domingo entre as 10h e as 19h.

Sem comentários:

Enviar um comentário