segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tudense Adrian Malheiro assina contrato por dois anos com a Praga Espanha Motorsport

Adrian Malheiro vai iniciar oficialmente este fim de semana um contrato que o vai ligar à Praga Espanha Motorsport até final de 2018. O piloto luso-espanhol – que corre com licença portuguesa desde que se iniciou no Karting – completou apenas 10 anos de idade no início de fevereiro e vê agora o sonho de qualquer piloto ser concretizado: uma equipa que vai apostar nas suas potencialidades, embora Jesús Martínez, responsável máximo pela Praga Espanha Motorsport, não adiante muitos pormenores sobre o contrato: “Sim, o Adrian é uma das nossas apostas para 2017 e 2018. Vamos proporcionar-lhe todas as condições para poder ser campeão de Espanha da categoria Alevín (dos 8 aos 11 anos) já esta época e em 2018 é nossa intenção que seja o nosso piloto da categoria Cadete (dos 10 aos 13 anos). No ano passado, já tínhamos falado como o pai do Adrian mas não se proporcionou. Agora julgo que chegamos a um bom acordo para ambas as partes”, confirma Jesús Martínez.
Adrian Malheiro – campeão português da categoria Cadete e vencedor da Taça de Portugal em 2016 e tricampeão Rotax da categoria Micro-Max – será, contudo, piloto da Praga Espanha Motorsport no Campeonato de Espanha de Karting, que arranca este fim de semana, no circuito de Recas, próximo de Toledo. De resto, o piloto luso-espanhol irá manter a ligação a Paulo Pita, responsável pela formação portuguesa PPRT, para disputar em 2017 o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e algumas provas do Rotax Max Challenge Portugal.
Recordamos que Adrian Malheiro garantiu a qualificação para a Final Mundial Rotax em 2016, disputada em Itália e, esta época, vai tentar obter o apuramento para a mítica prova através das Series Rotax Espanha. E para já está bem encaminhado, pois há duas semanas venceu a primeira prova na pista de Alcañiz, integrada no complexo de Motorland, em Aragón.
Este contrato é, contudo, possível face à aposta do Grupo Recalvi no talento de Adrian Malheiro aliado às condições que a Praga Espanha Motorsport vai proporcionar. Nastrotex e M+Q têm sido também importantes para a evolução do jovem piloto, mas existem ainda várias entidades que colaboram para que Adrian Malheiro possa ter um futuro de sucesso no desporto motorizado.
in vroomkart.

Sem comentários:

Enviar um comentário