quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TGV terá paragem em Valença

Paragem em Valença do TGV entre Porto e Vigo anunciada durante a constituição da Comunidade do Alto Minho, sem Viana do Castelo, cujo posicionamento mereceu críticas veladas. Moura diz que lei "é uma monstruosidade".

A ligação Porto-Vigo em comboio de alta velocidade terá uma paragem em Valença. Melhor, duas: uma para passageiros e outra destinada a mercadorias, anunciou, ontem, o autarca de Melgaço, Rui Solheiro, durante a cerimónia de constituição da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita.

Segundo o autarca melgacense e, muito provavelmente, futuro líder da estrutura ontem constituída (ver caixa), a paragem da ligação em alta velocidade (vulgarmente designada por TGV) na fronteiriça vila "será articulada com a plataforma logística", em criação naquele concelho, "deixando todo o distrito a um máximo de meia hora de distância de um comboio de alta velocidade, o que entendemos como de elevada importância para a região". (...)

in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário