quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vida Activa Dinamiza População Senior

A Câmara Municipal tem abertas as inscrições para o programa “Vida Activa”, para os seniores do concelho, com mais de 60 anos, até ao dia 15 de Outubro. O inicio das actividades está programado para o dia 20 de Outubro.

As inscrições decorrem nas Juntas de freguesia da área de residência dos interessados e na Piscina Municipal.

Após a excelente receptividade da primeira edição a autarquia, pelo segundo ano consecutivo, avança com o programa Vida Activa. O objectivo é aumentar a interacção social, diminuir o isolamento, aumentar os níveis de independência e autonomia, ocupar os tempos livres e promover o bem-estar, no que toca à perspectiva social. A acção tem, também, por objectivo melhorar a saúde dos seniores, nomeadamente: aumentar a aptidão cardio-vascular, aumentar os níveos de força e resistência musculares, manter e ou atenuar a perda de flexibilidade, coordenação e equilíbrio, diminuir os factores de risco ao desuso e ao envelhecimento.

Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, o Vida Activa quebra muitas barreiras de isolamento dos seniores e permite proporcionar um conjunto de actividades que a generalidades dos seniores, sobretudo dos meios mais rurais, não terão acesso de outra forma.

Está previsto as actividades decorrerem duas vezes por semana e o objectivo é dinamizar grupos o maior número de freguesias possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário