quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Exposição de Pintura “Fortaleza de Valença”

O Posto de Turismo recebe a mostra de pintura “Fortaleza de Valença” do artista António Nunes, até 31 de Dezembro. 30 obras em acrílico e técnicas mistas mostram as mais variadas perspectivas artísticas da fortificação valenciana.
António Nunes é um conceituado pintor autodidacta valenciano, natural de Caminha. O surrealismo é uma marca e um estilo que o tem acompanhado no seu percurso artístico. Sempre curioso, dinâmico e criativo tem percorrido as mais variadas técnicas e mais recentemente incursões na arte digital.
Desde muito cedo sente vocação para a pintura, cria o seu próprio percurso nas artes plásticas. Em 1983 participa, pela primeira vez, numa exposição colectiva de pintura em Caminha. Em 1986, recebeu um prémio nos Jogos Forais da Força Aérea Portuguesa. Os seus trabalhos estão, hoje, presentes em várias galerias, salas de exposição e casas particulares de Portugal e Espanha.
Os seus desenhos já ilustraram, também, vários livros, nomeadamente dos poetas Silva Ferreira e José Maria Gavinho Pinto, publicações do Rotary Clube de Valença além de várias revistas.
O gosto pela arte levaram, ainda, António Nunes a dinamizar iniciativas como “Valença a Pintar” promovida pela Câmara Municipal de Valença ou “Promover a Arte em Valença” uma iniciativa de apoio às associações de carácter social P.R.O.A.P.E. e A.P.P.A.C.D.D.M..

Sem comentários:

Enviar um comentário