sábado, 31 de agosto de 2019

Nova Ecopista junto ao rio e novo trilho com passadiços e uma casa na árvore para breve em Valença

Ecovia das Veigas do Rio Minho e Passadiços do Mosteiro de Sanfins  são os novos produtos turísticos que Valença está a ultimar. Uma aposta no turismo verde que pretende mostrar alguns dos recantos naturais e patrimoniais mais mágicos de Valença.
Ecovia das Veigas do Rio Minho
Um novo corredor verde, as Veigas do Rio Minho, com 5,6 Kms, está a nascer em Valença, junto ao rio Minho, nas freguesias de Valença, Ganfei e Verdoejo.
As Veigas do Rio Minho são um percurso complementar à Ecopista do Rio Minho e pretendem aproximar esta via emblemática ao rio. O percurso começa no Cais, em Valença e segue paralelo ao rio até Verdoejo, com ligação à Ecopista existente.
Este percurso criou miradouros privilegiados para Tui (Galiza), com passagem no banco de areia de Arinhos, ilhotas, parque de merendas, cais e Pesqueira dos Frades em Ganfei, parque de merendas, ilhas de Ranhão e do Conguedo e lagoa do rio Novo em Verdoejo, até à atual Ecopista.
Passadiços e Casa na Árvore no Mosteiro de Sanfins
Um circuito interpretativo, com passadiços, casa da árvore, pergulas de leitura, binóculos panorâmicos, observatórios de avifauna, parque infantil e de merendas e pontos de descanso em lagos está a nascer na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
O percurso percorrerá, também, a Igreja Românica, as ruínas, a Capela da Senhora do Loreto, as fontes e o moinho. Todo um mundo natural e patrimonial encantado e singular que, em breve, estará apto a ser desfrutado.
Potenciar o Turismo de Natureza
Com estes dois novos investimentos a Câmara Municipal de Valença pretende reforçar a aposta no turismo de natureza proporcionando mais atrativos de entretimento, lazer e interpretação a quem visita o concelho e região. 

Sem comentários:

Enviar um comentário