quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ano Escolar Arranca em Valença Mais Apoios a Alunos e Famílias

Bolsas de estudo, School 4All Valença, manuais e fichas escolares, passes, transportes, cantinas, prolongamento de horário, Atividades de Enriquecimento Curricular,  natação e judo são algumas das medidas que Valença vai proporcionar aos alunos. Aulas começam a 13 de setembro.
Atividades Complementares
O ano letivo 2019/20 continuará a contar com as Atividades de Enriquecimento Curricular, a cargo da Câmara Municipal, nomeadamente as disciplinas de inglês, Artes e Atividade Física e Desportiva, para os alunos do 1º ciclo.
O prolongamento de horário nos Jardins-de-Infância, com atividades de animação e apoio à família, decorrerá entre as 15h30 e as 17h30, a cargo das animadoras sócio-culturais. O pré-escolar contará, também, com aulas de natação, judo e atividade física, para todos alunos dos estabelecimentos públicos e da Santa Casa da Misericórdia.
Transportes Escolares Grátis Até 12º
As cantinas e transportes escolares são assegurados, também, pela Câmara Municipal, com  reforço dos circuitos de transporte, prestando um serviço aos alunos com a oferta dos passes escolares até ao 12º ano.
Medidas complementadas com o alargamento da oferta ou comparticipação das fichas escolares, aos alunos até ao 9º ano de escolaridade, desafogando a pressão financeira sobre as famílias. Na Biblioteca Municipal decorreu, ainda, o programa Dar de Volta de troca de manuais escolares usados. As famílias com mais dificuldades financeiras terão, ainda, apoio no material escolar para os seus filhos.
School 4All Valença
O programa o School 4All, um projeto integrado e inovador de combate ao insucesso escolar, continua a sua ação na comunidade escolar.
Manutenção do Parque Escolar
A Câmara Municipal, em colaboração com as Juntas de Freguesia, procedeu à manutenção de todos os edifícios dos Jardins-de-Infância e  Escolas básicas do concelho. Uma medida que pretendeu capacitar os estabelecimentos de ensino com as melhores condições para a receção à comunidade escolar. A par decorre a bom ritmo a obra de renovação do complexo escolar da EB 2 e 3 de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário