sábado, 14 de setembro de 2019

Candidaturas às Bolsas de Estudo Abrem Segunda-feira Valença Apoia Formação Superior

As candidaturas às bolsas de estudo, em Valença, decorrem de 16 de setembro a 31 de outubro, para os jovens do concelho a frequentar o ensino superior. 
Esta é uma medida que pretende estimulador a formação de jovens quadros superiores com manifestas capacidades, mas com escassos recursos. As bolsas de estudo são o apoio social da Câmara Municipal de Valença que mais cresceu nos últimos anos no concelho.
Apoiar Quem Mais Precisa
Apoiar estudantes residentes em Valença, com bom aproveitamento escolar,  que frequentam ou ingressaram no ensino superior, comprovadamente com carências a nível económico é a meta base deste programa social.
Formar Mais Jovens Quadros Superiores
Formar mais jovens quadros com elevadas qualificações que trazer valor acrescentado e novos conhecimentos ao tecido económico, social, cultural e desportivo de Valença é estratégico para o concelho e o seu posicionamento de desenvolvimento.
Medida Social Que Mais Cresce
No ano letivo 2018 / 2019 foram 91 os jovens valencianos, a frequentar o ensino superior apoiados, com bolsas de estudo, num aumento de 30% relativamente a 2018.
25 Anos a Apoiar os Jovens
As bolsas de estudo surgiram, em Valença, em 1994 e desde então já deram um contributo valioso à concretização do sonho de conquistar uma formação superior a centenas de jovens valencianos.
Como se Candidatar às Bolsas de Estudo?
Diretamente nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na rua Dr. Ilídio do Vale, na Fortaleza.  Poderá obter mais informações no site: www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo , ou através do tlf. 251 249 487 ou do e-mail: asocial@cm-valenca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário