sábado, 28 de setembro de 2019

Valença: Assembleia diocesana de Catequese

Na Escola Superior de Ciências Empresarias, em Valença, vai realiza-se, dia 29 deste mês, a assembleia de catequese da Diocese de Viana do Castelo.
“Novos desafios para a Catequese” é o tema da assembleia e também o tema da reflexão de D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Pela primeira vez, para além de todos os párocos e de todos os catequistas da diocese, a assembleia é “aberta às famílias que queiram associar-se, particularmente as que já estão envolvidas na catequese familiar, modelo que tem vindo a substituir a tradicional catequese da infância”, lê-se.
Ainda de manhã, será exibido um documentário sobre o objeto do encontro, “a que se seguirá informação muito relevante acerca da preparação dos adolescentes para as Jornadas Mundiais da Juventude, a realizar em Lisboa em 2022, através do projeto “Say Yes”, que arranca já este ano pastoral”.
De tarde vai ser apresentado o programa do Secretariado Diocesano da Catequese para 2019-2020 e um “conjunto de interessantes testemunhos e memórias”.
Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário