quinta-feira, 20 de novembro de 2008

6 Milhões de Euros Investidos Para Potenciar o Centro Histórico de Valença

O Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, anunciou hoje, que a autarquia já investiu na Praça-Forte cerca de 6 milhões, nos últimos 4 anos. O anúncio foi feito aquando da visita do Secretário de Estado do Turismo ao Centro Histórico de Valença que, hoje, quinta-feira, 20 de Novembro, inaugurou o novo Posto de Turismo, o Núcleo Museológico os renovados Paços do Concelho, bem como as duas fases já concluídas da requalificação do Centro Histórico.
O Dr. Bernardino Trindade, Secretário de Estado do Turismo, referiu que Valença conseguiu, hoje, cumprir e apresentar equipamentos de elevado valor para a afirmação e promoção turística do concelho. O governante referiu, ainda, que o Presidente da Câmara “teve visão ao apostar em equipamentos potenciadores e dinamizadores do turismo em Valença e que terão seguramente um papel fulcral na afirmação e promoção de Portugal, junto da mais movimentada fronteira terrestre do país”.
Para o autarca valenciano a infra-estruturação da Praça-Forte, com a requalificação das ruas e dos imóveis mais emblemáticos tem por máximo objectivo qualificar o Centro Histórico apresentando-o como um produto turístico de excelência. O autarca apontou a conclusão das duas últimas fases de requalificação da Praça-Forte, a construção do parque de estacionamento subterrâneo no antigo campo da feira e do Parque de Exposições e Congressos, todos já candidatados a fundos estruturais, como vitais para o fecho do ciclo dos grandes investimentos directos e de apoio ao centro histórico.
O arquitecto Eduardo Souto Moura, autor do projecto de requalificação do Centro Histórico, referiu que há muita obra executada que não se vê, mas que é de uma importância vital para tornar a Praça-Forte num conjunto moderno e funcional, com todas as condições para receber as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário