segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Regata Internacional de Remo de Valença

A Associação de Remo de Viana do Castelo vai promover o Trofeu São Martinho – Regata Internacional, em Valença, no próximo domingo, 30 de Novembro, na Pista da Senhora da Cabeça, no Rio Minho, a partir das 15h.
A prova contará com a participação de 2 centenas de atletas, portugueses, espanhois e arménios, nas categorias de 8 + Absolutos femininos e 4 x Absolutos masculinos, representativos de 14 clubes.
O grande destaque desta edição é a presença da Selecção Nacional da Arménia que estará na prova de Valença no âmbito do seu estágio em Portugal.
Merece, também, destaque a presença dos atletas olímpicos portugueses que participaram nos recentes jogos Olímpicos de Pequim. Pedro Fraga e Nuno Mendes, que conquistaram a melhor prestação portuguesa de sempre nos Jogos Olímpicos, serão um incentivo à, também, participação dos jovens atletas da Sociedade Recreativa Segadanense, que após muitos anos de ausência das competições, regressam com renovado entusiasmo.
As várias provas de regata serão, seguramente, um espectáculo desportivo singular que se disputará durante toda a tarde de domingo numa área do rio Minho sempre visível à assistência a partir da área pedonal da Marginal da Senhora da Cabeça.
A iniciativa conta, ainda, na organização, com a Sociedade Recreativa Segadanense e o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Cristelo Côvo.
O rio Minho na sua passagem por Valença, nomeadamente, na zona da Senhora da Cabeça, em Segadães, proporciona uma das melhores pistas da Europa para a prática do remo, com um excelente espelho de água.
A Câmara Municipal está vivamente empenhada na revitalização dos desportos náuticos no concelho, nomeadamente do remo, neste troço do rio Minho, não só através do apoio à organização de várias provas ao longo do ano, mas, também e, sobretudo, no apoio à revitalização da modalidade na Sociedade Recreativa Segadanense.

Sem comentários:

Enviar um comentário