quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Secretário de Estado do Turismo em Valença

O Secretário de Estado do Turismo, Dr. Bernardo Trindade, presidirá à inauguração do novo Posto de Turismo de Valença, quinta-feira, 20 de Novembro, às 14h30. O membro do governo inaugurará, ainda, o Núcleo Museológico, os Paços do Concelho e visitará a 2ª fase de requalificação da Praça-Forte já concluída.
Posto de Turismo na Praça-Forte, inauguração às 14h30
O novo Posto de Turismo de Valença fica na Coroada - Praça-Forte, no espaço do antigo Paiol do Campo de Marte, junto à principal entrada do centro histórico. A requalificação e readaptação do imóvel implicou um investimento de cerca de 300 mil euros. O novo espaço pretende estar mais próximo e servir melhor os turistas que visitam Valença.
Núcleo Museológico de Valença, inauguração às 15h30
O Núcleo Museológico de Valença localiza-se no edificio da antiga Cadeia e “Domus Municipalis”, na Rua Mouzinho de Albuquerque – Praça-Forte - e constará de sala de Arqueologia, sala sobre a Fortificação Medieval e espaço relativo à Fortificação Setecentista. A requalificação e readaptação do imóvel, bem como a aquisição de equipamentos e espólio implicaram um investimento de cerca de 350 mil euros.
Praça-Forte Requalificada, visita com acto comemorativo às 16h00
As obras da 2ª fase de requalificação da Praça-Forte já estão concluidas e implicaram um investimento de 2 milhões de euros. Esta fase incidou sobre a àrea compreendida entre as Portas do Meio e os Largos Dr. José Maria Rodrigues/São Teotónio.
Paços do Concelho, inauguração às 16h30 e sessão solene no auditório às 17h00
Os renovados Paços do Concelho contam com uma nova disposição e funcionalidade, onde merece destaque o novo auditório que levará o nome do anterior presidente da Assembleia Municipal, Dr. Jorge Gama. A requalificação completa do imóvel implicou um investimento de 800 mil euros. Neste edificio passam a funcionar a Presidência, os serviços de apoio bem como as áreas da contabilidade, pessoal e expediente.

Sem comentários:

Enviar um comentário