terça-feira, 3 de agosto de 2010

100 Dias a Pedalar Passa em Valença

A iniciativa “100 dias a pedalar por Portugal” passou, hoje, terça-feira, 3 de Agosto, por Valença, promovendo a mobilidade nos centros urbanos.
O Parque da Senhora da Cabeça foi, hoje, o palco para a recepção ao ciclista e uma breve palestra aos jovens valencianos sobre a importância da bicicleta como meio de transporte nos meios urbanos. A apresentação decorreu no âmbito da iniciativa valenciana “Semana do Rio”.
O projecto arrancou em Lisboa, a 22 de Maio e é promovido por Paulo Guerra dos Santos, engenheiro de estradas, que recentemente apresentou a tese de mestrado "Contribuição do modo bici na gestão da mobilidade urbana". Durante 4 meses este engenheiro está a passar, em cada dia, por um centro urbano diferente. 
O grande objectivo de “100 dias a pedalar por Portugal” é incentivar as pessoas a utilizar este meio de transporte. Para Paulo Guerra dos Santos "O custo de andar de bicicleta é extremamente baixo, tem vantagens ao nível da saúde, há a questão ambiental e além disso é extremamente divertido".
Paulo Guerra dos Santos  já em 2008 tinha realizado o projecto 100 dias de bicicleta em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário