terça-feira, 3 de agosto de 2010

Semana do Rio em Valença Desportos Náuticos e de Aventura no Minho

Velocipedes, parque de paintball, kayaks, insufláveis, motos de água e passeios fluviais no rio Minho, estão a proporcionar uma semana repleta de actividades na Senhora da Cabeça, em Valença, grátis até aos 16 anos, entre 2 e 6 de Agosto. A iniciativa é da Câmara Municipal.
“Potenciar o rio Minho, os desportos náuticos, a relação de Valença com o rio e potenciar as riquezas lúdicas / desportivas deste recurso é o grande objectivo da 1ª semana do Rio de Valença”, segundo o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Salgueiro Mendes.
O parque de paintball e as actividades com velocipedes decorrem entre as 10h e as 13h. As actividades com kayaks entre as 15h e as 17h, com motos de água (com piloto) entre as 17h e as 20h e os insufláveis estão disponíveis entre as 10h e as 13h e as 15h e as 20h. O barco para passeios fluviais, entre o Cais da Senhora da Cabeça e a Ilha do Conguedo (em Verdoejo) está disponível entre as 14h e as 19h00.
No Rio Minho os kayaks, as motos de água e os passeios fluviais permitem aproveitar a pista fluvial do rio, descobrir as várias ilhas e insuas no percurso concelhio do rio, bem como ficar a conhecer melhor a floresta ripicola das margens. No Parque da Senhora da Cabeça são os insufláveis com escorrega e piscina de água, bem como o parque de paintbal que fazem as delicias dos mais pequenos. A Marginal Fluvial da Senhora da Cabeça, na sua extensão de 1,5 Km, sempre junto ao rio, permite os passeios nos vários tipos de velocipedes disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário