quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pousada de São Teotónio apresenta Sabores do Bacalhau

As Pousadas de Portugal prepararam um menu especial para todos os amantes do bacalhau e, até 16 de Agosto em Valença, na Pousada de São Teotónio pode degustar esta especialidade gastronómica tão característica de Portugal de 1001 maneiras.
Por apenas 25€ por pessoa, o menu inclui pestiscos, uma entrada, um prato principal e uma sinfonia de doces e frutas.
Comece com uma selecção de deliciosos petiscos e continue com as entradas que vão desde a canja de bacalhau, à salada de bacalhau à caçador, passando pela açorda e pelo carpaccio. Continue com os pratos principais que reflectem os sabores do bacalhau entre Minho e Trás-os-Montes. Bacalhau à São Teotónio, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Trás-os-Montes e arroz de bacalhau malandrinho são algumas das opções a que não vai querer resistir, são mais de 20 pratos de bacalhau! Termine, finalmente, com a sinfonia de doces e frutas.
A Pousada de São Teotónio, situada no cimo do centro histórico e fortificado de Valença, em plena fronteira com Espanha, tem uma magnífica vista sobre terras do país vizinho, e descansa sobre a tranquilidade do Rio Minho e as muralhas da vila.
Da sua ementa constam especialidades que fazem jus às melhores tradições da região minhota, como por exemplo o cabrito assado e a lampreia à minhota.

Sem comentários:

Enviar um comentário