segunda-feira, 29 de abril de 2019

Valença Já Prepara Sabores Serranos - Festival Gastronómico com o Famoso Leitão no Caixote

O próximo festival gastronómico de Valença será “Os Sabores Serranos”, dedicado às delicias do porco, em que o Leitão no Caixote será rei. Entre 11 e 12 de maio a freguesia valenciana de São Julião é o destino de quem aprecia comer com tradição pratos únicos.
Leitão no Caixote
Leitão no Caixote é uma verdadeira iguaria, de sabor inigualável, que todos os anos atrai milhares ao Festival dos Sabores Serranos.
Cozinhado num forno próprio, em forma de caixote, temperado com os segredos de tantos anos das cozinhas antigas apresenta-se, à mesa, delicioso.
 Os Petiscos dos Sabores Serranos
Os sabores do  porco, com os fumeiros, com destaque para os chouriços, as chouriças, o presunto, os rojões, a orelha e tantas mais iguarias que poderá apreciar neste festival. Não vai faltar, também, o tradicional bolo do tacho,  a broa de milho e o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal.
Doces Tentações das Nossas Avós
Na doçaria as rosquilhas, os papudos, as sopas secas, o arroz doce, a aletria e tantas mais de deixar água na boca. 
Acompanham os vinhos verdes e alvarinhos de Valença.
Neste festival tem dois dias para petiscar, comprar, apreciar e deliciar-se com vários pratos e petiscos  serranos.
Arraial Minhoto
As tradicionais desgarradas e cantares ao desafio, a queimada serrana e o folclore local prometem dois dias de uma autentica festa minhota.
Os Sabores Serranos são uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença,  da Junta da União das Freguesias de São Julião e Silva e do Rancho Folclórico de São Julião.

Sem comentários:

Enviar um comentário