quarta-feira, 31 de julho de 2019

Descida do Rio Minho em Bóias e Verdoejo Art Music regressam a Valença

Valença acolhe mais uma Descida do Rio Minho em Bóias, no domingo, dia 4 de agosto. A iniciativa, que vai para a 12ª edição, vai realizar-se em conjunto com o Verdoejo Art Music, que está de regresso ao parque de merendas da freguesia de Verdoejo, no fim-de-semana de 3 e 4 de agosto.
Os dois eventos aliam a música e a arte, bem como a criatividade, tendo, este ano, como temática a “sustentabilidade pela água”.
A Descida do Rio Minho em Bóias premeia as embarcações mais originais e conta, anualmente, com cerca de uma centena de participantes. A prova tem como ponto de partida a área de lazer de Friestas, pelas 14h00, seguindo-se a descida do rio até à ínsua do Conguedo, em Verdoejo.
Já o Verdoejo Art Music, organizado pela Associação Faz Diferente, pretende “consolidar o conceito de festival de música de verão, conciliando bandas revelação com as mais diversas formas de expressão artística na paisagem”, explicam na página de Facebook da iniciativa.
Este ano, o evento vai apostar em bandas revelação representativas de vários estilos musicais, desde o pop até ao rock, passando ainda pelo blues. The Manchesters, Pedaço Mau e Tati´s Joplin são os primeiros nomes confirmados para a quinta edição.
Com estas escolhas, afirmam os responsáveis, o festival “pretende estimular a criação artística musical e proporcionar às jovens bandas um palco para se revelarem ao mundo”.
Esta edição terá uma vertente artística com a habitual exposição de Land Art, nas margens do rio Minho. São vários os artistas nacionais e internacionais focados na arte na natureza que, ao longo do fim-de-semana, vão desenvolver um conjunto de instalações e iniciativas promotoras desta expressão artística.
in AltoMinhoTV

Sem comentários:

Enviar um comentário