sexta-feira, 26 de julho de 2019

VALENÇA: GALEGOS ‘INVADIRAM’ CENTRO HISTÓRICO EM DIA DE SANTIAGO – COMÉRCIO SEM MÃOS A MEDIR

Em dia de feriado na Galiza, o Município vizinho português de Valença foi esta quinta-feira literalmente ‘invadido’ por nuestros hermanos. Sem mãos a medir, o comércio tradicional daquela cidade do Alto Minho viveu mais um dia a faturar, muito graças aos turistas do lado de lá do rio Minho.
No entanto, Valença também se uniu a esta celebração do Dia de Santiago. O programa começou às 9h30, com uma mini-peregrinação entre S. Pedro da Torre e o Albergue dos peregrinos à entrada da cidade. Durante a tarde, foi realizada uma travessia de barco entre Valença e Tui.
Já à noite, no jardim do albergue S. Teotónio, foi ser projetado o filme Em Cada Passo um Sentido. A noite terminou com um espetáculo musical, pelas 22h00, a cargo do grupo aMar& Dar, também no jardim do albergue S. Teotónio.
Santiago nasceu na Palestina em data incerta e faleceu em 44 d.C em Jerusalém . Foi morto por ordem do rei Herodes Agripa I. Foi-lhe atribuído o nome de Santiago Maior para distinção de outros discípulos de Jesus Cristo. Também é conhecido como Santiago de Compostela e Santiago o Grande. Internacionalmente é denominado de Saint James.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário