Passeios de barco, de kayak, cursos de iniciação ao paddleboard e passeios de bicicleta pelas margens do rio Minho são algumas das atividades do BlueWays que vai ter lugar em Valença entre os próximos dias 16 e 28 de julho.
Trata-se de um projeto de turismo náutico, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) cujo principal objetivo é “divulgar a rede de percursos azuis inseridos em espaços de conservação da natureza com uma grande importância para o turismo e economia”.
O BlueWays, liderado pela CIM Alto Minho, tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações de valorização e promoção das atividades de turismo náutico sustentável, associando ou complementando, de forma sustentável, integrada e coerente, atividades de rio, com atividades de mar e natureza. “É um projeto a várias mãos, que envolve atores públicos, privados e associativos do Alto Minho, mas que, acima de tudo, pretende mostrar a riqueza do território, fomentando o crescimento do turismo de natureza da região”, explica a CIM.
Até ao próximo mês de outubro o BlueWays vai ter lugar nos vários concelhos do Alto Minho, associando as linhas de água como principal atração, que serão complementadas com atividades de observação de fauna e flora, passeios de todo o terreno, entre muitas outras possibilidades.
Com o apoio de agentes locais, o BlueWays pretende a valorização e promoção do turismo de natureza no Alto Minho, criando assim uma melhor oferta, orientada para os diferentes públicos-alvo da estratégia de valorização ecoturística da região. O projeto é cofinanciado pelo PO NORTE 2020.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário