domingo, 14 de julho de 2019

Embarcação com seis pessoas a bordo embate em rocha no rio Minho em Verdoejo

Uma embarcação de recreio com seis pessoas a bordo, embateu, este domingo à tarde, numa rocha no rio Minho, em Verdoejo, Valença.
O barco começou a meter água devido a um rombo no casco e os ocupantes tiveram de pedir socorro. O Comandante do Porto de Caminha, Pedro Cervaens, declarou ao JN que "foi feito o tamponamento do rombo e recuperada alguma flutuabilidade da embarcação", que está a ser rebocada para o pontão mais próximo, em S. Pedro da Torre, por uma embarcação espanhola.
Os tripulantes, todos portugueses e que inicialmente se refugiaram numa plataforma próxima da margem, regressaram ao barco e seguem também para São Pedro da Torre. Não há feridos.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta para o incidente foi recebido às 17.46 horas. Os meios de salvamento encontram-se no local. Não há informação sobre a existência de feridos.
Foram mobilizados os Bombeiros de Valença, com uma viatura e uma embarcação, e meios da Polícia Marítima de Caminha e da Comandancia Naval do Miño.
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário