Um grupo organizado de turistas [que já cá estariam antes das fronteiras serem encerradas] foi captado esta terça-feira em Valença em plena Fortaleza. Numa altura em que a Europa e o mundo se encontram debaixo de uma pandemia, estes visitantes – alegadamente britânicos – foram fotografados por uma cidadã que manifestou a sua revolta nas redes sociais.
“É uma vergonha que país é este…. Fomos à Espanha para tentar abastecer e não se passa à uma fila enorme de camiões na via rápida que dá acesso para a Espanha... E o mais grave de tudo é na Fortaleza em Valença estar um autocarro a descarregar estas andorinhas Inglesas não acham que já temos casos de Covid-19 que chegue em Portugal”, desabafou Helena Cruz.
Há 448 casos de infecção por covid-19 em Portugal, mais 117 do que esta segunda-feira (quando foram detectados 331 casos), de acordo com o último relatório divulgado pela Direcção-Geral da Saúde.
Neste momento, há 323 pessoas a aguardar resultado laboratorial e três casos de pessoas que já recuperaram.
O número de cadeias de transmissão voltou a subir: de 18 para 19, com casos importados sobretudo de Espanha, Itália, França e Suíça. Os outros casos importados são de Andorra, Bélgica, Alemanha e Áustria.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário